O evento acontece em 9 de novembro e será aberto ao público

O câncer é a segunda maior causa de mortes no mundo e, até 2030, deve ser a primeira. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil terá cerca de 625 mil novos casos da doença até o final de 2022.  A crescente magnitude do número de casos impõe a necessidade de expandir e aperfeiçoar ações estratégicas para controle, prevenção e diagnóstico precoce.

A rápida detecção da doença é um dos componentes da linha de cuidado prevista na Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC) e envolve os níveis primários e secundários da atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Pensando nisso, o Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, primeira unidade de referência em tratamento de câncer no Estado, irá realizar o Workshop de Forte Suspeita de Câncer na Atenção Primária à Saúde.

O evento acontece em 9 de novembro, a partir das 14h, no auditório da unidade. A ação será aberta ao público para que profissionais da saúde de outras unidades, população e interessados possam fazer parte dessa corrente. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: https://bit.ly/3fSwBIR. Todos os participantes receberão certificado de participação.

“Nosso objetivo é intensificar a identificação precoce dos sinais de alerta que podem indicar presença da doença”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED – organização social responsável pela gestão do HCN.

Workshop de Forte Suspeita de Câncer na Atenção Primária a Saúde

Quando: 9 de novembro

Horário: A partir das 14h

Local: Auditório do Hospital Estadual Centro-Norte Goiano – Avenida Galdino Moreira de Souza, Nº 1230 Residencial – Jardim Eldorado, Uruaçu