Você está aqui : Home / Especialidades

Cardiologia​

Essa especialidade médica estuda, cuida e trata doenças que acometem o coração, bem como outros componentes do sistema cardiovascular.

Cirurgia Geral

Essa especialidade médica estuda, cuida e trata doenças que acometem o coração, bem como outros componentes do sistema cardiovascular.

Cirurgia Vascular

Especialidade que cuida do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia – área responsável pelo estudo clínico das doenças.

Cirurgia Torácica

Especialidade médica responsável por tratar patologias pulmonares e torácicas que necessitam de intervenções cirúrgicas – com exceção às doenças que acometem o coração.

Ginecologia

Área da medicina dedicada à saúde da mulher. A especialidade lida diretamente com o estudo, diagnóstico e tratamentos de doenças ligadas ao aparelho reprodutor feminino e as mamas.

Infectologia

Especialidade médica que estuda e trata doenças causadas por diversos patógenos como vírus, bactérias, fungos e protozoários e que atingem tanto adultos, quanto crianças.

Neurologia

Área da medicina que estuda e trata distúrbios estruturais do sistema nervoso (cérebro e medula espinhal) e algumas funções neuromusculares, revestimentos e vasos sanguíneos.  

Oncologia

Área da medicina especializada no estudo e tratamento de tumores e cânceres que se desenvolvem no organismo.

Otorrinolaringologia

Especialidade médica dedicada às doenças relacionadas ao ouvido, ao nariz e garganta. A área trata doenças respiratórias como sinusite, rinite e distúrbio do labirinto.  

Ortopedia e Traumatologia

Área da medicina que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar patologias, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, tendões e tudo o que se relaciona ao aparelho locomotor.

Psiquiatria

Especialidade médica que cuida das diferentes formas de transtornos mentais, sejam elas de caráter funcional ou comportamental.

Pular para o conteúdo