O curso prático de Manchester é a segunda etapa do processo de certificação dos profissionais dos hospitais junto ao Grupo Brasileiro de Classificação de Risco

HCN (Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano) no curso de Manchester

Capacitando-se para um melhor atendimento aos pacientes, assim estão os profissionais do HCN

Nos dias 20, 22 e 24 de março, os hospitais estaduais de Trindade (Hetrin), Formosa (HEF) e Centro-Norte Goiano (HCN) realizaram um treinamento prático do curso de Classificação de Risco pelo Sistema Manchester. Durante a capacitação, a instrutora do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR), Gabriela Fontoura Lana Nascimento de Alvarenga, acompanhou os classificadores na sala de triagem. A ação teve como objetivo nivelar o conhecimento, observar na prática como a classificação de risco está sendo realizada e sanar dúvidas quanto à metodologia implementada pelo Sistema Manchester.

O curso prático de Manchester é a segunda etapa do processo de certificação dos profissionais junto ao Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR).

O protocolo de Manchester é uma ferramenta de manejo clínico empregada nos serviços de urgência que classifica os usuários da unidade de saúde de acordo com sua gravidade. A classificação correta é importante para que os atendimentos sejam feitos no tempo adequado para cada caso, oferecendo maior eficiência à prestação dos serviços.

Segundo a enfermeira de Educação Permanente, Roseli Lopes, que lidera a capacitação, a Classificação de Risco pelo Sistema Manchester representa uma evolução por permitir melhores estratégias de atendimento, e também por contribuir para solução de problemas no atendimento em serviços e sistemas de atenção às urgências.

Assessoria de Comunicação/Imed

1 Comment

1. Pingback: Hetrin, HEF e HCN participam da formação de auditores para Classificação de Risco pelo Sistema Manchester