O Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) assumiu perfil assistencial especializado em média e alta complexidade. A unidade é referenciada para atender casos de urgência e emergência de pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador do Estado (CRE-GO) ou resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.

Desde o início de dezembro, a população tem à disposição serviços emergenciais nas áreas de traumatologia, ortopedia, ginecologia, cirurgias gerais e pediatria. A implantação de outras especialidades médicas, tais como obstetrícia e oncologia, será feita gradativamente nos próximos meses.

“O hospital será extremamente resolutivo em relação aos atendimentos de média e alta complexidade. Pacientes que precisavam viajar até quatro horas em busca de um centro de referência agora serão recebidos e tratados aqui”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor geral do HCN.

Vale ressaltar que os serviços básicos continuarão sendo ofertados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Uruaçu e de outros municípios do entorno. Esses centros são responsáveis pela avaliação primária e inserção dos pacientes graves e que necessitam de atendimento especializado no sistema de regulação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.