Médico do HCN faz apresentação em Congresso Paulista de Terapia Intensiva

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), se destaca mais uma vez por divulgar conhecimento científico à comunidade médica e à população.

Desta vez, através de uma apresentação feita pelo médico intensivista e residente da clínica médica no HCN, Dr. Douglas Nunes Cavalcante, no XVIII COPATI – Congresso Paulista de Terapia Intensiva, realizado em Campos do Jordão, São Paulo.

O médico intensivista do HCN apresentou um trabalho inovador intitulado ‘Púrpura Fulminans Secundária a Quadro Séptico por Klebsiella Pneumoniae’, um relato de caso baseado em um paciente internado na UTI da unidade.

Estudar esse raro caso, resultante de um processo de coagulação intravascular disseminado causado por uma infecção bacteriana, não apenas enriquece o conhecimento dos profissionais do hospital, mas também contribui para a evolução da prática médica em geral.

Ao compartilhar suas descobertas, o Dr. Douglas Nunes ajuda a melhorar a abordagem de situações semelhantes e a promover diagnósticos mais precoces, o que, por sua vez, pode reduzir a mortalidade desses pacientes.

Para ver a publicação em nosso Instagram, basta clicar no link abaixo:
http://bit.ly/47P4Bw8

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content