A organização social realiza a gestão de três unidades hospitalares no interior de Goiás

Neste mês de janeiro o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que gere os hospitais estaduais de Trindade (Hetrin), Formosa (HEF) e Uruaçu (HCN), iniciou uma reestruturação no processo de boas-vindas a fim de garantir a melhor experiência ao novo colaborador, promovendo aderência aos processos da área de atuação, à cultura da empresa e aos valores da organização.

De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas do IMED, Ângela Chagas, o objetivo é promover uma maior identificação do novo colaborador com o serviço, reduzindo o tournover – rotatividade de colaboradores, mas acima de tudo contribuindo para a qualidade do atendimento prestado ao paciente nas unidades hospitalares.

Os colaboradores passam por um processo que se inicia na seleção, com compartilhamento de informações importantes sobre o hospital e a área de atuação, além de treinamento presencial em sala de aula e acompanhamento por um profissional experiente durante um período de 60 dias.

“O processo de onboarding é uma missão da área de Gestão de Pessoas, mas que deve mobilizar todos os setores, em especial os líderes, afinal são eles os principais responsáveis pelo acompanhamento e direcionamento dos novos colaboradores”, afirma o Gerente Corporativo de Gestão de Pessoas, Adelson Júnior.

Para Roseli Lopes, enfermeira de educação permanente, o onboarding é o primeiro vínculo com a instituição. “Esse processo traz uma preocupação real em fazer com que a primeira experiência seja boa, transmite segurança aos novos colaboradores e os instrui sobre a cultura, as rotinas e as dinâmicas corporativas”, ressalta ela, que é uma das sponsers do processo.