Conselheiros puderam avaliar a estrutura do hospital, sugerir ações e projetos para melhorar ainda mais os serviços que são oferecidos pela unidade

Hospital recebe visita de Membros do Conselho do IMED e surpreende pelos serviços oferecidos

Membros do Conselho do IMED visita o HCN e se surpreendem pelos serviços oferecidos

Nos dias 3 e 4 de abril, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) recebeu a visita dos membros do Conselho do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização responsável pela gestão do hospital. Durante a visita, foi apresentada a estrutura física do Gigante do Norte e os serviços que a unidade oferece à população de Uruaçu e da região norte do estado de Goiás.

Acompanhados pelo diretor assistencial do HCN, João Batista, os conselheiros realizaram a visita com o intuito de conhecer melhor as instalações do hospital e avaliar os equipamentos e serviços que a unidade dispõe. Os diretores passaram pelas enfermarias, UTIs, Centro de Oncologia, Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico, ambulatório, Centro Obstétrico e pelo centro do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT).

Após andar pela unidade, os membros do conselho puderam comprovar a eficiência dos novos equipamentos instalados e a qualidade do atendimento que os colaboradores do hospital oferecem aos pacientes. Além disso, os conselheiros tiveram a oportunidade de conferir todas as atividades que são realizadas pelo HCN e sugerir ações e projetos para melhorar ainda mais os serviços que são oferecidos pelo hospital.

“Conhecemos as dependências do hospital e confirmamos que o tratamento e atendimento dos profissionais que trabalham aqui é fora de série. Estamos acostumados a visitar grandes hospitais de São Paulo e do Brasil, e achamos que a qualidade dessa unidade precisa ser mostrada para todo o Brasil”, ressalta Miguel Tortorelli, membro do Conselho Administrativo do IMED.

Estavam presentes na visita ao HCN, além de Miguel Tortorelli, os membros do conselho John Flavin de Almeida Prado, do Conselho Administrativo, José Ronald Rocha, do Conselho Fiscal, Dr. Andrey Amorim, Diretor Administrativo, e Donato Luiz Perilo, Diretor Presidente do IMED.

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada sem fins lucrativos, que presta serviços de relevante interesse público na área de saúde. Atualmente, além de administrar o HCN, é responsável também pela gestão do Hospital Estadual de Trindade (HETRIN) e do Hospital Estadual de Formosa (HEF), todos em Goiás. A organização zela pelo bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, promovendo gestões competentes com uso racional de recursos, investimento em tecnologia e valorização dos seus recursos humanos.

Criado em 2013, o instituto reúne no seu quadro de colaboradores pessoas da área da saúde e da área da gestão hospitalar, bem como profissionais da comunicação e consultores jurídicos com renomada experiência de mercado. O IMED acredita que a melhor performance vem do planejamento para o melhor uso de recursos aliado ao controle de resultados, de modo a propiciar um padrão de excelência em suas atividades. Assim, unindo tecnologia e competência administrativa, a organização social desenvolve projetos que proporcionam bem-estar, saúde e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Victor Weber – victor.weber@ecco.inf.br

1 Comment

1. Pingback: Reunião do IMED marca 10 anos da Organização Social Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano