HCN e HEF são referência em captação de órgãos em Goiás

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e o Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidades do Governo de Goiás com gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), têm se destacado como referências em captação de órgãos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). As unidades têm desempenhado um papel fundamental na promoção da doação de órgãos e no salvamento de vidas por meio de transplantes.

O HCN, com excelentes equipes médicas e infraestrutura adequada, já realizou um total de 6 captações de órgãos, demonstrando comprometimento e eficiência nesse importante processo. Essas captações têm permitido que pacientes em estado grave tenham uma nova chance de vida, graças à generosidade de doadores e suas famílias.

Da mesma forma, o HEF, reconhecido por sua competência na área da saúde, já realizou 5 captações de órgãos. Essas conquistas são fruto do trabalho conjunto de profissionais altamente qualificados e dedicados, que atuam com ética, empatia e respeito tanto para com os doadores, quanto para com as famílias envolvidas.

A TV Serra Dourada, emissora de grande audiência no estado de Goiás, divulgou uma matéria sobre o tema. Assista o vídeo completo aqui: