O projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical, do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) teve como tema o “Agosto Dourado” e aleitamento materno

A edição desta semana do projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical, do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que foi ao ar na última quarta-feira (17), teve como tema focal o “Agosto Dourado” – campanha de conscientização sobre a importância do Aleitamento Materno. A ação busca conscientizar a população sobre a importância da amamentação e do leite materno como fonte de alimento para os recém-nascidos.  

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o leito humano é considerado o alimento mais econômico, renovável, ecológico e seguro que existe. Ele é o melhor alimento para os bebês durante os primeiros seis meses de vida, pois tem tudo que uma criança precisa, inclusive água. Para especialistas, a amamentação é indicada até a criança completar dois anos de idade.

Contudo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 43% dos recém-nascidos são alimentados exclusivamente de leite materno em sua primeira hora de vida. O número de crianças alimentadas com leite materno aos dois anos de idade é de apenas 45%.  

Para reforçar a importância da Campanha Agosto Dourado, durante a live, transmitida ao vivo e simultaneamente para os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin) e Formosa (HEF), além do público geral, pelo canal do Youtube TV IMED, o engenheiro e apresentador voluntário Hercílio Ramos Júnior exibiu vídeos de profissionais da saúde falando sobre a importância da amamentação.  

Ainda durante o programa, Hercílio convidou puérperas, gestantes e lactantes, para o evento presencial que acontecerá no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), no município de Uruaçu, na tarde desta quinta-feira (18). A roda de conversa sobre amamentação para esclarecimentos e dúvidas irá contar com palestras de especialistas em diversas áreas do hospital, incluindo Clínica Obstétrica e Pediatria.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo