Evento reuniu profissionais dos hospitais estaduais de Formosa, Trindade e Centro-Norte Goiano para atividades em prol da segurança do paciente

No último sábado, 21 de outubro, aconteceu o Rally da Saúde 2023, no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás em Uruaçu. A segunda edição do evento foi realizada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social que administra, além do HCN, os hospitais estaduais de Trindade (Hetrin) e Formosa (HEF), que também participaram da ação.

O Rally da Saúde, projeto premiado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) com o primeiro lugar do Prêmio Ser Humano em 2022, é uma disputa colaborativa que estimula as atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho, a interação entre as instituições e o fortalecimento dos laços entre as unidades.

Durante o evento, profissionais dos três hospitais se reuniram para participar de desafios de aprendizagem dinâmica, descontraída e inovadora, que visam aprimorar a segurança no trabalho e do paciente. Idealizada pela área de Gestão de Pessoas do IMED, a iniciativa contou com um circuito de provas que envolvem situações reais do dia a dia dos hospitais.

“O intuito do Rally da Saúde é capacitar ainda mais nossas equipes, de forma mais descontraída e colaborativa, com mais assertividade e interação entre os colaboradores. Apesar de ser uma competição em que as equipes buscam se destacar, somos todos IMED e, no fim do dia, quem ganha é a organização e, acima de tudo, os pacientes que são atendidos pelas unidades cada vez mais capacitadas com um padrão de excelência”, ressalta a diretora de Gestão de Pessoas do IMED, Ângela Chagas.

Após a etapa do Pré-Rally, realizada de forma online, as equipes do Hetrin, HEF e HCN se reuniram em Uruaçu para participarem presencialmente do do Rally da Saúde 2023. Ao final do dia, após cumprirem todas as provas e desafios, o título foi entregue ao Hospital Estadual de Formosa com uma grande comemoração envolvendo todas as equipes.

De acordo com o gerente de Gestão de Pessoas do IMED, Adelson Júnior, o principal motivo de comemoração são os resultados alcançados pelo evento, que gera mais integração entre as unidades e proporciona uma grande evolução em um curto espaço de tempo. “Nós comemoramos a vitória de uma das nossas unidades hospitalares, mas a verdade é que todos os hospitais e todos os nossos colaboradores saíram ganhando, porque o foco principal do Rally da Saúde é na segurança e no cuidado do paciente, contribuindo para a humanização e qualidade dos serviços que prestamos na área da saúde”, completa o gerente.

A segunda edição do Rally da Saúde do IMED foi finalizada com 18 horas de provas e mais de 2.500 horas de aprendizagem para os 140 colaboradores que participaram. Além disso, o evento contou com a participação de 20 jurados e uma equipe de 25 profissionais na comissão organizadora.

Assessoria de Comunicação do IMED