Atividade contou com a participação do grupo teatral Limpando o Olho, além de sessão de cinema e Pet Terapia para as crianças internadas no hospital

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) organizou uma semana de celebrações alusivas ao Dia das Crianças. A iniciativa, realizada entre os dias 13 e 14 de outubro, ocorreu com a participação do grupo teatral “Limpando o Olho”, com apresentação circense para as crianças internadas na unidade. O HCN realizou também sessão de cinema no auditório do hospital e de Pet Terapia, com os cachorros Otho e Pinga.

A ação foi recepcionada com muita alegria pelas mães e crianças internadas na ala de UTI Pediátrica e Neonatal do HCN, que ganharam lanche e pipoca para acompanhar a celebração da data. Além das comemorações, a ala de internação da unidade foi enfeitada com balões e fitas para animar as crianças e deixar o ambiente mais colorido. 

Para entrar em clima de festa, os colaboradores usaram itens que remetiam ao mundo infantil, como roupas de palhaços e fantasias coloridas. O maior destaque foi a participação do grupo de teatro “Limpando o Olho”, que realizou apresentação circense no auditório da unidade. Com roupas coloridas, músicas e muitas brincadeiras, a trupe fez o encanto dos pais, crianças e colaboradores presentes.

Para o diretor do grupo teatral, Antonio Ecker, a maior realização em poder participar desse momento é proporcionar alegria para as crianças internadas no HCN. “Essas crianças, mais do que qualquer pessoa, merecem um momento de diversão. A nossa intenção é trazer felicidade e sorrisos para dentro do hospital.”  A trupe existe há 23 anos na cidade de Uruaçu e realizou esta parceria por meio da coordenação do hospital, como parte de um projeto voluntário.

À tarde, após a apresentação circense, as crianças puderam aproveitar uma sessão de cinema e pipoca. No auditório do HCN, foi exibido o filme O Rei Leão. “As ações foram pensadas em prol das crianças, para comemorar a data e também criar um ambiente mais descontraído”, afirma Muriel Passos, responsável técnica da UTI Pediátrica do HCN, uma das idealizadoras da semana da criança no hospital.

Além disso, na sexta-feira, o HCN realiza sessão de Pet Terapia para as crianças internadas no hospital. Otho e Pinga, os pequenos animais treinados que participam desse projeto, já são conhecidos da criançada e viram o centro das atenções por toda a ala que passam.

 “Todas as ações foram feitas em clima de festa. É importante proporcionar estes momentos de descontração para os pacientes, para que eles tenham uma recuperação mais rápida”, afirma a pediatra do HCN, Djenane Soares.

Atendimento Humanizado

O HCN possui uma brinquedoteca para as crianças, além de projetos de humanização como o tratamento dos pacientes pelo primeiro nome, festa de aniversário e o momento da alta hospitalar com fantasias e lembrancinhas para que os pacientes levem para casa.

Para Muriel Passos, a humanização do atendimento no HCN, voltado para as crianças, cria um vínculo e um sentimento de gratidão para ambas as partes. “Não tem nada melhor que um paciente te agradecer com um sorriso, um abraço, um beijo.”

Assessoria de Comunicação do HCN

Ana Luiza Tanno

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo